Boca do Forno – Minha lanchonete favorita em BH

Que coisa, estava aqui jantando feliz e saltitante e relembrando com o Lucas do lugares que mais gostamos em BH. Claro que eu não poderia me esquecer jamais da minha lanchonete favorita: A Boca do Forno! Afinal a Boca do Forno me alimentou por vários dias na semana ao longo de toda a minha graduação na PUC Minas do Coração Eucarístico, ao longo de todo o meu mestrado também na PUC, e enquanto dei aula… Também na PUC! Enfim, a Boca do Forno me alimentou quase que diariamente por uns 9 anos… Claro que na época eu conhecia todo mundo que trabalhava por lá, incluindo o gerente Márcio, que depois de alguns anos sem passar por lá (porque me mudei de cidade e depois voltei pra BH) ainda se lembrava de mim e sabia o meu nome! Haha! Achei um máximo!

Na época em que fazia graduação eu até almoçava por lá de vez em quando, e não, eu não comia coxinha! Havia sempre a opção de montar saladas (sanduíches e hambúrgueres também), que eram bem saborosas. E claro, pedia um copão de suco de laranja que, apesar de ficar na máquina de refresco é espremido todos os dias, portanto é 100% natural e fresco. Não sei se ainda tem a opção da salada na casa, mas se tiver vale a pena conferir (o melhor molho era o cremoso de tomate).

Claro que algumas coisas mudaram e foram se adaptando, mas as melhores coisas da lanchonete se mantiveram intactas (ou quase), como alguns dos melhores salgados, tortas e doces. Enquanto eu e o Lucas estávamos aqui conversando, eu entrei no site da lanchonete (link em azul, acima) para relembrar as gostosuras que têm por lá. Fiquei chocada quando descobri que já experimentei quase tudo que a lanchonete tem a oferecer. Como a coxinha de frango com catupiry, pastel Juscelino de frango (esse vem com azeitonas e passas), empadas de frango e queijo, folheado de queijo, casulo… Além das tortas doces, como a de nozes com baba de moça, chocolate com côco (a crocante é a minha favorita), morango com chantilly, bolo com recheio de limão, sem falar no pudim de leite moça, nos bombons de morango e nozes, além do brigadeiro tradicional e da torta de Amandita (essa é bem doce, hem). A lanchonete tem várias outras opções de salgados, tortas e doces, mas fiz questão de listar os meus favoritos! E é óbvio que eu tô babando aqui! Ah, me esqueci do pão de queijo, e esse é bão viu!!!

Tenho quase certeza que, se você for de BH, já foi alguma vez na Boca do Forno e já conhece as delícias do lugar, mas se você está a passeio pela cidade, não deixe de ir pois você vai amar!!! Ah, não poderia me esquecer, a foto acima eu obtive no site da Boca do Forno, já que eu não encontrei nenhuma foto no meu arquivo pessoal. Prometo que, quando eu for lá tiro uma foto bem boa pra deixar todo mundo com água na boca! 😉

by Lalá

3 comentários sobre “Boca do Forno – Minha lanchonete favorita em BH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s