B-Side Trip

Oieee! Eu adoro correlacionar o Instagram com o blog, e por isso resolvi passar duas das séries que faço no Instagram pra cá também, e uma delas é a “B-Side Trip”, ou seja, Viagem Lado-B.

O objetivo dessa série é fugir de viagens óbvias, tais como Miami, Nova York, Los Angeles, Las Vegas… É claro que viajar para esses lugares é fantástico, mas há muitas coisas a serem vistas nos EUA e acho que vale a pena compartilhar e instigar a curiosidade de todos para que possam visitar lugares diferentes.

Vou começar essa série com o estado do Colorado, que é um estado encantador, rico em belezas naturais e também em história. O Colorado, nomeado 38o estado foi criado em 1876 (100 anos depois da declaração de independência dos EUA) e teve duas capitais, a cidade de Golden e a cidade de Denver (atual capital). No Colorado, a grande planície americana se encontra com as Montanhas Rochosas, e essa divisão não é nem um pouco sutil! Há também uma região desértica ao oeste, região de divisa dos estados do Arizona, Novo México e Utah. Pois é, no mesmo estado encontramos 3 diferentes tipos de climas, diversos tipos de vegetação, e diferentes animais, cada um típico dessas regiões… É fanstástico!

O Colorado é berço de um dos maiores times de futebol americano da atualidade, o Broncos (GO BRONCOS!), além de ser berço de vários centros de pesquisa e inúmeras histórias e lendas, bem estranhas!

broncos_logo_on_white

GO BRONCOS! (fonte: www.denverbroncos.com)

Há lugares incríveis para se visitar no Colorado, como cidades históricas, cidades fantasmas, parques nacionais, resort de esqui, além da capital Denver, e eu pretendo falar de vários desses lugares ao longo do tempo.

Fotos a partir do canto superior esquerdo, em sentido horário: Capitólio em Denver, sede do governo do estado. Antiga fábrica de manteiga no centro de Denver, atualmente região com bons restaurantes e cervejarias. Cidade fantasma de Georgetown, na região das Rochosas. Abrigo para tornados no aeroporto internacional de Denver (por incrível que pareça é a região da grande Denver com maior incidência de tornados). Estádio de futebol Americano Mile-High, casa dos Broncos. E por último, a estação de trem no centro de Denver.

Então, espero que curtam bastante essa série! Vejo vocês!

by Lalá.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s